Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que andam a ler e o que pretendes ler?

+3
Mariana
MoonSerenidade
AnA_Sant0s
7 participantes

Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por AnA_Sant0s Qui 18 Dez 2008 - 10:17

ok.. este topico é para falarmos dos livros que estamos a ler e aqueles que pretendemos ler num futuro (de preferencia) próximo...

infelizmente, graças à escola, não tenho tempo para ler :/ mas ontem o meu stor de portugues respondeu ás minhas rezas e para TPC, mandou a turma ler um livro para depois fazer um resumo...

ainda nao sei que livro ler....

e voces? Very Happy
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 30
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Sex 19 Dez 2008 - 3:46

agora estou a rever a saga das pedras magicas de sandra carvalho
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por AnA_Sant0s Ter 13 Jan 2009 - 12:19

eu acabei de ler A conspiração de Dan Brown.. espero agora ter tempo para ler um livro da Torey Hayden
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 30
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty O que andas a ler, e o que querias ler.

Mensagem por Mariana Seg 30 Mar 2009 - 6:14

Bem, eu nesta altura estou a ler o livro do Crepúsculo, mas gostava de começar a ler Lua Nova, o segundo livro da saga. E vocês? O quê que andam a ler? O que queriam ler?

Mariana
Mariana
Mariana
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 223
Idade : 26
Localização : Sala Comum
Humor : Sempre alegre!
Data de inscrição : 20/08/2008

http://ptdisney.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Seg 30 Mar 2009 - 10:57

Já li o creousculo e o resto da saga... *.* amei!

agora n estou a ler nada mas kero ler o Romeu e Julieta
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Mariana Seg 30 Mar 2009 - 13:50

Já leste?! Deve haver um final bué da fixe! Quanto tempo demoraste?
Mariana
Mariana
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 223
Idade : 26
Localização : Sala Comum
Humor : Sempre alegre!
Data de inscrição : 20/08/2008

http://ptdisney.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Qua 1 Abr 2009 - 11:09

dois dias mas isto por ser em tempo d aulas
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Mariana Qui 2 Abr 2009 - 4:14

???

Tou a dizer a ler os livros todos da saga lol!
Mariana
Mariana
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 223
Idade : 26
Localização : Sala Comum
Humor : Sempre alegre!
Data de inscrição : 20/08/2008

http://ptdisney.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Sáb 9 maio 2009 - 7:14

todos os livros... ai umas tres semanas com paragens pelo meio... vou ver se nao ferias os leio todos outra vez... deve demorar ai uma semana...
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por AnA_Sant0s Sáb 9 maio 2009 - 7:30

Até agora apenas li um livro: O estranho caso de Benjamim Button. Ainda nao vi o filme mas já sei que é bastante diferente...

Mas já tenho uma (pequena) listinha de livros a ler (alguns tem k ser na net):

-Novos livros de Nora Roberts, basta procurar na biblioteca. De certo que eles têm livros novos -.-
-Os dois livros mais recentes de Torey Hayden que ainda não li.
-As Crónicas de Prydain, a historia em que a disney se inspirou para criar o Taran e o Caldeirão Mágico.
-The New Symbol de Dan Brown, que ainda não saiu em Portugal.
- Os contos dos Irmãos Grimm e outros, há uma versão da Bela Adormecida que quero muito ler.. completamente diferente daquela que conheçemos.
-Manga: Sailor Moon
-Manga: Lady Georgie (P.S se alguem encontrar este manga na net em ingles/espanhol ou então numa loja no distrito do Porto avisem-me pf ^^ )
-outros....
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 30
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Sáb 30 maio 2009 - 4:19

Agora ando a ler Duas Irmãs e um Rei

já tinha visto o filme e axo k o filme está melhor que o livro por mais estranho k pareça
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por AnA_Sant0s Sáb 30 maio 2009 - 15:53

Acabei de ler Prazeres Escondidos. Acho que é o primeiro romance, fora da série Nora Roberts, que leio. Não só mete historia no meio como tambem fala de um facto que acho ser muito importante numa relação: a forma como o homem vê a mulher. Não apenas pelo o que a pessoa deixa demonstrar, mas pelo que ela realmente é...
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 30
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Dom 1 Nov 2009 - 8:42

tenho uma "pequena" lista de livros para ler:

Nómada, da Stephanie Meyer
O 4º e 5º Volume da Saga das Pedras Mágicas, de Sandra Carvalho´
Manga da Sailor Moon
Anjos e Demónios
Código DaVinci
Maias (este mesmo porque tenho de o ler para a escola ^^')
Brising

como são tudo livros "pequenos" a lista fica assim um bocadinho pro grande XD
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Mallory Dom 1 Nov 2009 - 9:40

Estou a ler agora, que dizer, já reli o Le Petit Prince. Um magnifica história, das minhas preferidas.
Mallory
Mallory
Accio
Accio

Número de Mensagens : 342
Idade : 29
Localização : Hogwarts
Humor : ^^
Data de inscrição : 02/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por AnA_Sant0s Dom 1 Nov 2009 - 10:01

A minha lista de livros continua grande:

-Comprar HP7 e rever de novo a saga.
-Novos livros de Nora Roberts
-Dan Brown: O Simbolo Perdido
-José Rodrigues dos santos: O Ultimo sopro & Furia Divina
-Jose Saramago: Caim
-Torey Hayden: A Prisão do silencio
-Acabar o raio do manga de Sailor Moon
-Os Maias (para a escola)
-outros livros que encontro na Fnac e que me apetece ler ...
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 30
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Dom 1 Nov 2009 - 10:30

Eu já comecei a ler os Maias... mas adormeci na pagina 13... eu ate nao desgosto de promenores mas aquilo é em exagero :/
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Nessiii Sáb 5 Dez 2009 - 14:16

MoonSerenidade escreveu:Agora ando a ler Duas Irmãs e um Rei

já tinha visto o filme e axo k o filme está melhor que o livro por mais estranho k pareça

Achaste?

EU sinceramente achei o filme uma caca depois de ter lido o livro. Apesar de ter duas actrizes que eu amo [Scarlett Johansson e Natalie Portman] o filme não é nada comparado ao livro. Também, foi escrito pela grande Philippa Gregory, logo tinha que ser bom.

Eu estou a planear ler o A Outra Rainha da Philippa Gregory também, a mãe de uma amiga minha é capaz de me emprestar.
E vou ver se leio Hamlet, encontrei à venda na Wook, assim como Sonho de Uma Noite de Verão

De momento estou a ler o 5.º Livro da saga House of Night

E também ando a ler os Maias [adiantar trabalho para o 11.º ano xD] sinceramente, aquilo não é tão mau como muitos dizem D: Na verdade até está muito bom [e não, não é pelo Eça ser da minha terra xDD] apesar de que só começa a ficar interessante a partir da página 60 e tal.
Nessiii
Nessiii
Wingardium Leviosa
Wingardium Leviosa

Número de Mensagens : 37
Idade : 28
Localização : Porto (: Teh awesome land of doom
Humor : Muito :DD
Data de inscrição : 05/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Raaky* Sáb 5 Dez 2009 - 17:34

House of Night e fixe. Eu estou para acabar o Hunted ha imenso tempo, mas as aulas nao me deixam...

Depois disso vou ler Cirque du Freak. Vi o filme (com terrivel qualidade) e achei o conceito engraçado, por isso quero ler, mesmo sendo 12 livros...
E Depois, quando sair, The Vampire Diaries: Shadow Souls. Finalmente Damon *.* O Stefan bem pode ficar la pelo inferno, eu quero e mais Damon!
Depois tenciono ler as outras obras da L.J. Smith
E, quando finalmente sair, o ultimo livro da saga Inheritance Cycle (Eragon)

Se conseguisse este feito ate ao fim do proximo ano dava-me por muito contente xD
Raaky*
Raaky*
Vencedor do Concurso de Icones
Vencedor do Concurso de Icones

Número de Mensagens : 104
Idade : 31
Localização : Hogwarts
Humor : Divertida, por vezes chata
Data de inscrição : 08/01/2009

http://cambada.niceboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por MoonSerenidade Dom 6 Dez 2009 - 12:49

Eragon *.* (ainda não consegui ler o raio do Brinsingr... vou ver se o leio agora nas férias de Natal)


Nessiii escreveu:Achaste?

EU sinceramente achei o filme uma caca depois de ter lido o livro. Apesar de ter duas actrizes que eu amo [Scarlett Johansson e Natalie Portman] o filme não é nada comparado ao livro. Também, foi escrito pela grande Philippa Gregory, logo tinha que ser bom.

não é que o livro não esteja bom, mas o filme centra-se mais na parte importante do livro
MoonSerenidade
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 31
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

https://forum-hp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Raaky* Dom 6 Dez 2009 - 13:20

MoonSerenidade escreveu:Eragon *.* (ainda não consegui ler o raio do Brinsingr... vou ver se o leio agora nas férias de Natal)

Eu adorei o Brisingr. É muito comovente e explica imenso, mas mesmo assim, falta responder a muitas perguntas.
Tive a ver o site oficial, e saiu agora um novo livro. Chama-se Eragon's Guide to Alagaësia e é, como o titulo diz, um guia de Alagaësia. Queria ver isso, mas e dificil de fazer download e ainda não ha cá... mais informações aqui
Raaky*
Raaky*
Vencedor do Concurso de Icones
Vencedor do Concurso de Icones

Número de Mensagens : 104
Idade : 31
Localização : Hogwarts
Humor : Divertida, por vezes chata
Data de inscrição : 08/01/2009

http://cambada.niceboard.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por NDRM Dom 3 Jan 2010 - 7:19

Senhor dos Aneis

Pretende ler os outros livros do HP umas 10 000 vezes

NDRM
Wingardium Leviosa
Wingardium Leviosa

Número de Mensagens : 36
Idade : 24
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por AnA_Sant0s Sáb 9 Jan 2010 - 14:17

Li Caim de José Saramago nas férias e A Força dos Afectos de Torey Hayden. Acerca do primeiro: Gostei bastante. É uma narrativa que explora lacunas na biblia, erros de Deus. Já me tinha passado pela cabeça como a arca flutuaria com tanto animal lá dentro. No livro Deus tem esse problema à frente, posto por Caim. Acerca da personagem, não é algo fantastico e isso é bom. Caim sente remorsos por matar o irmão (ok, isto não é spoiler, porque todos conheçem a história dos dois irmãos e a morte trágica de um deles) e isso acompanha-o ao longo da narrativa, sendo comparado a vários acontecimentos, tais como a torre de babel, uma guerra numa cidade cujo nome não me lembro, etc...
É um excelente livro, muito profundo. No entanto, não acho que um católico deva ficar tão ofendido quando a polémica gerada em torno deste livro. A citação de Saramago "a biblia é um livro de maus costumes" nunca aparece no livro, excepto no inicio, quando aparece uma frase semelhante. De resto, não "agride" os católicos, a não ser que estes não vejam o sentido literal das coisas. Existem situações em que um católico tem que pôr o seu Deus à prova, as suas crenças. Talvez seja devido a essas provas que hoje há um menor número de católicos no mundo.
Acerca do livro de Torey Hayden: Fantástico, como sempre, Hayden é uma das minhas escritoras preferidas, não só devido ao seu estilo de escrita simples e claro, como também pela força de vontade que a autora possui para cada personagem do seu livro. Este fala de Mariana, Shamie, Shemona, Geraldine, Dirkie e Leslie, para além de Ladbrooke Taylor, mãe de Leslie receber a ajuda de Hayden para enfrentar os seus demónios.
É um livro real, com histórias reais e que faz aos insensíveis pensar: "Espero que nunca tenha filhos assim" ou "Coitadinhos". Mas eles não são coitadinhos. São crianças que lutam todos os dias para serem normais, apesar de algum nem sequer repararem nesse esforço e de outros acharem estarem bem como estão, no seu mundo. Torey é uma luz para eles e é por isso que Hayden arranca-me um sorriso de cada narrativa dela que leio.
AnA_Sant0s
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 30
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Mallory Sáb 9 Jan 2010 - 14:33

Li Os Apanhadores de Conchas para a biblioteca de turma de Português. Não o recomendo a ninguém apenas se quiser apanhar uma grande seca. Parece uma telenovela aquele livro, há lá uma tipa que quando aparece com um tipo diferente e a fazer coisas que não devem ser referidas a menores e pessoas sensiveis.
Mallory
Mallory
Accio
Accio

Número de Mensagens : 342
Idade : 29
Localização : Hogwarts
Humor : ^^
Data de inscrição : 02/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que andam a ler e o que pretendes ler? Empty Re: O que andam a ler e o que pretendes ler?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos