Harry Potter e a Pedra Filosofal

 :: Harry Potter :: Livros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mensagem por Ninfa_Niniane em Qua 24 Set 2008 - 14:24

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone) é o nome do primeiro livro da famosa série Harry Potter.



A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, no qual, pessoas começam a sair caminhando pelas ruas com roupas estranhas, e, corujas não paravam de voar pelo céu, o que, esses dois factos viraram notícia nos jornais, televisão, e rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que essas pessoas eram nada mais nada menos que feiticeiros e feiticeiras, festejando a queda de um grande feiticeiro das trevas, Lord Voldemort, e, as corujas, eram usadas para levar cartas de um feiticeiro para o outro.

Enquanto isso, a família Dursley é perseguida por um gato, que, na verdade, é Minerva McGonagall, professora da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, que os observava transformada em gato, para saber se Harry Potter, um bebé de apenas um ano que seria deixado na porta daquela casa naquela noite, viveria bem.
Harry Potter, era, filho da irmã da mulher do Sr. Dursley, que, morreu aquela noite, junto com seu marido, e, assim a criança teria de ser deixada com os Dursley, seus tios, pois eram simplesmente os únicos parentes vivos de Harry.
Dez anos se passam, e, Harry cresce sendo tratado como um "poscrito" em casa, sem perceber porquê.
Porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, o Harry recebe a sua primeira carta, de Hogwarts, que, ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas, a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas, como, dentro dos ovos, e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num Domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa virar um caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas, na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Hagrid, guarda das chaves de Hogwarts, que lhe conta toda a verdade: Que Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, como os Dursley haviam o dito, e que, a cicatriz que Harry tinha na testa, não era do acidente de carro, mas, de uma tentativa de assassinato, que teria destruido Voldemort, e, por essa razão, Harry Potter era famoso no mundo dos feiticeiros.
O Harry, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Feitiçaria, onde, conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam seus melhores amigos, e, estudando e jogando na equipa de Quidditch casa de Gryffindor.
Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas da escola, e, acaba indo parar no terceiro andar da escola, que era proibido, onde há um gigante cão de três cabeças, que, mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra Filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolas Flamel contendo um elixir da vida, que torna quem o toma imortal.
Após ocasiões estranhas (como na noite de Halloween, onde um Gigante Montanhês Adulto é solto na escola, enquanto o Prof. Severus Snape, fica estranhamente ausente no banquete da escola), os três passam a suspeitar de que Professor de Poções está a tentar roubar a pedra. Por isso,numa noite próxima ao fim do ano, eles decidem impedir que Snape roube a pedra, voltando ao terceito andar, e, passando por perigos feitos para guardá-la, como: O cão de três cabeças, que fica em cima de um alçapão, que leva a uma planta mortífera, o visgo do diabo (Devil Snare); Voar numa vassoura para pegar uma (em centenas) chave para abrir uma porta, que leva a um jogo de Xadrez bruxo; E, por último, um desafio sobre qual poção deveriam tomar, para prosseguir.
Ron fica inconsciente no jogo de Xadrez bruxo, e Hermione fica para procurar ajuda, ajudando Harry a passar pelo último desafio antes, que prossegue, chegando ao local aonde estaria a Pedra Filosofal. Mas, descobre que quem estava tentando roubar a pedra, não era Snape, mas o Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Quirrell, que, carregava o que sobrou de Voldemort debaixo de um turbante. Voldemort, tenta destruir o Harry novamente, mas, fracassa de novo, fazendo com que Quirrell morra e o bruxo das trevas ter que se esconder novamente.
Ron, Hermione e Harry voltam a salvo para a escola, e a Pedra Filosofal, é destruída por Albus Dumbledore, director de Hogwarts, e Nicolas Flamel (este renunciando à sua imortalidade).
Estava assim travada a primeira tentativa de Voldemort de voltar à vida, mas o desconhecido assombrava o furuto..


adaptado de Wikipédia

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O primeiro é sempre o mais especial =) *.*
falem aqui do primeiro livro que, certamente, vos levou para este maravilhoso mundo de magia...

_________________
The Future Is Not Where My Dream Is
avatar
Ninfa_Niniane
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 73
Idade : 27
Localização : Safe Place to Hide
Humor : Triste
Data de inscrição : 10/09/2008

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/ninfa_niniane

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mensagem por AnA_Sant0s em Seg 22 Dez 2008 - 8:29

adoro esse livro... é quando tudo começa... tenho que admitir que nao me interessou mto no inicio.. tinha 8 anos e deram-mo no natal.. só peguei nele em junho, quando fui vê-lo ao cinema..

li-o num més...

adoro TUDO!!! todas as personagens sao fasntasticas: malfoy, harry, hagrid, dumbledore, hermione, ron, voldemort, quirrell...
avatar
AnA_Sant0s
Lumos
Lumos

Número de Mensagens : 841
Idade : 24
Localização : Gaia
Data de inscrição : 18/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mensagem por Mallory em Sex 29 Maio 2009 - 10:32

Adorei*
É o mais especial certamente pois é o primeiro livro ^^
avatar
Mallory
Accio
Accio

Número de Mensagens : 342
Idade : 23
Localização : Hogwarts
Humor : ^^
Data de inscrição : 02/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mensagem por MoonSerenidade em Dom 23 Ago 2009 - 3:28

foi o segundo livro de hp k li

comecei pela ordem da fenix (ultimo editado na altura) e gostei tanto k li este em uma hora e meia... se k gostei tanto do começo da historia k li os dois seguintes na mesma tarde e o calice de fogo nos dois dias seguintes

nao me lembro de nunca ter lido um livro tao rapido como este

_________________


Harry Potter e o Último dos Riddle

7º Capitulo (parte 4) Actualizado 14/11/2010
avatar
MoonSerenidade
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 948
Idade : 24
Localização : Torres Vedras
Humor : melhor era impossivel...
Data de inscrição : 19/08/2008

Ver perfil do usuário http://forum-hp.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Harry Potter :: Livros

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum